Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Espanha aprova plano e regulariza situação de 500 mil imigrantes da África e América Latina

Para conseguir o documento, o imigrante precisa ter entrado na Espanha até o dia 31 de dezembro de 2025, morar no país há pelo m

JR na TV|Do R7

  • Google News

O governo da Espanha aprovou um plano que pode regularizar a situação de 500 mil imigrantes que vivem no país. A maioria da África e da América do Sul. A proposta aprovada por um conselho de ministros vai conceder autorização de residência a estrangeiros que estão ilegalmente no país.  

Para conseguir o documento, que vai ter validade de um ano, o imigrante precisa ter entrado na Espanha até o dia 31 de dezembro de 2025, morar no país há pelo menos cinco meses e não ter antecedentes criminais. 

O primeiro-ministro Pedro Sánchez acredita que cerca de 500 mil pessoas vão ser beneficiadas. A maioria é da África e da América Latina. Muitos já trabalham no país, principalmente na agricultura e no setor de serviços. 

No ano passado, a taxa de desemprego na Espanha caiu para menos de 10% e a aposta é que a nova medida pode favorecer a economia. A postura do governo de centro-esquerda da Espanha contrasta com a de outros integrantes da União Europeia, que nos últimos anos criaram leis para dificultar a entrada de imigrantes, inclusive aqui em Portugal. 

Em outubro do ano passado, o governo português revogou as medidas que facilitavam a entrada de imigrantes. Agora, é preciso chegar ao país já com o visto de trabalho. Itália, Alemanha e Bélgica estão entre os países que também criaram regras para evitar imigrantes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.