Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Espanha rejeita o convite de Trump para integrar o Conselho de Paz

A Espanha se junta a outras cinco nações que não aderiram ao grupo: França, Alemanha, Noruega, Suécia e Eslovênia

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Espanha rejeitou o convite do presidente Donald Trump para integrar o Conselho de Paz. Outros 25 países já aceitaram a proposta. O governo do primeiro-ministro Pedro Sánchez declarou que o país "não terá assento no Conselho de Paz idealizado pelo presidente americano, Donald Trump".  

A Espanha se junta a outras cinco nações que não aderiram ao grupo: França, Alemanha, Noruega, Suécia e Eslovênia. Os líderes acreditam que o conselho ignora o papel das Nações Unidas e pode piorar a instabilidade no Oriente Médio. Já o enviado especial dos Estados Unidos, Steve Witkoff, destacou que 25 países já aderiram ao Conselho de Paz, que inicialmente tem como foco a Faixa de Gaza.  

Na última quinta-feira (22), Trump retirou o convite que havia feito ao Canadá, depois que o primeiro-ministro Mark Carney criticou as tarifas de importação do governo americano. Os integrantes do Conselho de Paz anunciaram que a passagem de Rafah, na fronteira do Egito com a Faixa de Gaza, vai ser reaberta na semana que vem.  

A passagem está fechada desde 2024, para evitar a entrada de armamentos e terroristas no território. Segundo a imprensa internacional, o exército israelense já planeja uma fiscalização completa no local. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.