Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Especialistas alertam para instabilidades na América do Sul após operação dos EUA e queda de Maduro

De um lado, países que apoiam as ações de Trump, do outro, governos que são contra as intervenções

JR na TV|Do R7

  • Google News

Especialistas ouvidos pelo Jornal da Record dizem que a primeira operação dos Estados Unidos na América do Sul e a queda de Maduro podem trazer instabilidades para a região. A captura de Maduro acentua uma divisão política na América Latina, segundo uma especialista. De um lado, países que apoiam as ações de Trump, do outro, governos que são contra as intervenções.  

Depois da captura do ditador, o primeiro impacto apontado é a crise migratória que afeta diretamente Colômbia e Brasil. A última intervenção direta dos Estados Unidos na América Latina havia sido em 1989, no Panamá. Nesta segunda-feira (5), com uma nova ordem de forças políticas e militares, os desdobramentos da queda de Maduro podem gerar impactos que vão além do continente americano.  

Para outro analista ouvido pelo Jornal da Record, a Rússia e a China perdem um país aliado na América Latina com a queda de Maduro. Para ele, o controle político direto na Venezuela também não é prioridade imediata para os Estados Unidos. Além das reservas de petróleo, este analista acredita que os Estados Unidos retiraram Maduro por outro motivo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.