Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Especialistas alertam para o risco do uso de canetas emagrecedoras vendidas pela internet

Especialistas alertam sobre substâncias sem procedência e consequências do uso indevido

JR na TV|Do R7

  • Google News

Agora um alerta dos especialistas: a venda de canetas emagrecedoras pela internet pode representar um risco à saúde. Pessoas seduzidas por produtos mais baratos acabam injetando substâncias sem procedência conhecida. A aplicação de substância de procedência desconhecida e a interrupção repentina tiveram consequências.  

A caneta emagrecedora é indicada originalmente para o tratamento do diabetes tipo dois, mas também pode ser prescrita por um médico para o emagrecimento. Aprovado pela Anvisa e com patente registrada, o medicamento não possui genéricos ou similares no Brasil. Mesmo assim, versões falsificadas ou contrabandeadas são vendidas na internet, colocando a saúde da população em risco.  

O paciente precisa ir ao médico entender se o medicamento pode ser aplicado naquela condição, ou para um paciente diabético ou com indicações de emagrecimento e ser comprado em farmácias. Uma mulher que também comprou a caneta falsificada pela internet disse que passou mal com o produto. O tratamento pode custar R$ 3 mil por mês. A orientação é desconfiar de preços muito abaixo do valor de mercado.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.