Estado de São Paulo registra queda de roubo a residências, de homicídios e celulares em 2025
Os dados divulgados são da Secretaria de Segurança Pública
JR na TV|Do R7
O número de roubos de celulares, de motos e de assaltos a residências caíram na cidade de São Paulo. Os dados divulgados são da Secretaria de Segurança Pública, que registrou queda histórica nos números de criminalidade em todo o estado, e são referentes ao período entre janeiro e setembro de 2025.
Na região metropolitana de São Paulo, foram 373 homicídios dolosos, quando há intenção de matar. A capital registrou 376 casos. Em todo estado, o número chegou a 1819. No mesmo período de 2024, foram 1860 registros, uma queda de 2,2%, menor índice desde o início da série histórica, em 2001.
Os roubos seguidos de morte também registraram uma redução recorde. Foram 102 casos em 2025 contra 131 em 2024. Também houve queda nos furtos e roubos a residências. Na Grande São Paulo, passou de 2896 para 1965, uma queda de 32%. Na capital, foi de 4118 para 3371. No estado, passou de 32745 para 24112, uma redução de 26%.
Entre os crimes que apresentaram redução, está o roubo de celular. Foram quase 13500 casos, uma queda de 15%. Na capital, foram pouco mais de 6800. Os resultados, segundo a Secretaria de Segurança, refletem as novas estratégias de integração entre as polícias, o uso de tecnologia e ações de inteligência.
O roubo e o furto de motos também tiveram quedas significativas e caíram na capital e no estado. Já os feminicídios tiveram alta no estado. Entre janeiro e setembro de 2025, foram 182 registros contra 173 casos no mesmo período de 2024.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 10/02/2026
STJ afasta o ministro Marco Buzzi depois de nova denúncia por importunação sexual

Trabalhador fica preso a 130 metros de altura em prédio em Goiânia (GO)
O homem trabalhava no 43º, quando ficou pendurado depois que uma corda arrebentou

Estado de SP sanciona lei que permite cães e gatos serem enterrados junto da família dos tutores
O projeto foi inspirado na história de um cão que viveu por dez anos no cemitério onde a tutora foi enterrada

Roubo de cargas causa prejuízo de mais de R$ 300 milhões no RJ em 2025
A baixada fluminense é a região mais visada pelos criminosos

Seis pessoas são presas suspeitas de fraudes em contratos com seguradoras de veículos no Pará
Entre os detidos estão um servidor do Departamento de Trânsito do Pará e o vereador da cidade de Castanhal, Marcelo dos Santos

Ex-jogador de futebol americano é acusado de matar a namorada nos EUA; vítima é filha de brasileiros
Darron Lee já havia sido acusado de violência doméstica em 2023

FBI divulga imagens do homem que teria sequestrado mãe de apresentadora da tv americana
O caso mobiliza a população e o assunto foi parar na Casa Branca

STJ afasta ministro Marco Buzzi, investigado por duas denúncias de importunação sexual
Ele já estava sob investigação depois da acusação de importunação sexual contra uma jovem de 18 anos, em uma praia de Santa Catarina

Parlamento europeu aprova regras que facilitam bloqueio de produtos brasileiros
A medida tenta proteger os agricultores locais e cria novas barreiras ao acordo com o Mercosul

Minuto JR: Ministério Público de Santa Catarina pede exumação do corpo do cão Orelha
A Polícia Civil aponta um adolescente como agressor e pede a internação do jovem, enquanto três maiores foram indiciados por coação a testemunha

45 cidades de SP estão em estado de atenção para deslizamentos de terra por causa de temporais
Em São José dos Campos e Taubaté, moradores enfrentam caos após chuvas intensas

Inflação em janeiro sobe e fecha em 0,33%, puxada pela alta dos combustíveis
O aumento do etanol (3,44%) e da gasolina (2,06%) impactou especialmente motoristas e entregadores de aplicativos

FGC anuncia antecipação de sete anos de contribuições para cobrir rombo provocado pelo Banco Master
A comissão ainda não definiu os dias em que pretende ouvir cada um dos convidados, que não são obrigados a comparecer

Mais de 90% dos crimes cibernéticos investigados pela PF em 2025 envolveram abuso infantil online
Relatório revela ações contra crimes cibernéticos e propostas em análise no Congresso

Deputado Leur Lomanto Júnior é o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara
A comissão é a mais importante da Câmara, responsável por analisar se os projetos de lei estão de acordo com a Constituição



