Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Estelionatários roubam dados de candidatos a empregos para fazer falsos financiamentos de veículos

Dois suspeitos foram presos em flagrante quando tentavam aprovar um financiamento usando os dados de uma mulher

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record mostra como agia uma quadrilha de estelionatários em São Paulo, que roubava dados de candidatos a emprego para fazer financiamentos fraudulentos de veículos. Dois suspeitos foram presos em flagrante quando tentavam aprovar um financiamento usando os dados de uma mulher. 

Segundo o delegado Alexandre Bento, a vítima acreditava estar se candidatando a uma vaga de emprego. “Ela acessou um site, fez uma selfie, mandou cópia dos documentos acreditando que estaria se candidatando a uma vaga de emprego”, afirmou. Os criminosos usavam essas informações para tentar obter crédito junto a instituições financeiras. 

Depois que o financiamento é aprovado, o prejuízo pode ser grande. A pessoa que teve os dados roubados fica com uma dívida que não contraiu, enquanto o verdadeiro dono do veículo precisa comprovar na Justiça que também foi vítima do golpe. Foi o que aconteceu com Claudete Rodrigues, professora aposentada. “Sem eu saber, fizeram um financiamento de R$ 50 mil e deram o meu carro como fiança desse financiamento”, relatou. 

Francisco Andrade Sousa e Ricardo Cristiano Hernandes vão responder por estelionato e associação criminosa; um terceiro suspeito está foragido. A defesa criticou a prisão em flagrante e disse que vai provar a inocência dos acusados. A polícia alerta para os riscos de fornecer dados pessoais em sites desconhecidos e orienta: “não forneça suas imagens, não faça cadastro em sites que não são notoriamente conhecidos”. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.