Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

EUA atacam mais um barco suspeito de transportar drogas no Pacífico em ofensiva contra a Venezuela

Operações militares e bloqueio econômico visam combater o narcotráfico e pressionam a economia venezuelana

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em mais uma ofensiva contra a Venezuela, os Estados Unidos atacaram um barco suspeito de carregar drogas no Oceano Pacífico. Segundo autoridades, dois homens acusados de narcoterrorismo estavam na embarcação e morreram. Desde agosto, o governo americano reforçou a presença militar para combater o tráfico de drogas no mar do Caribe, perto da costa da Venezuela. Até agora, 107 pessoas foram mortas em pelo menos 30 ataques. 

Donald Trump acusa o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de chefiar um cartel de drogas. O primeiro ataque terrestre contra a Venezuela foi realizado pela CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos. Um drone foi usado no bombardeio, e o alvo foi um porto supostamente utilizado pelo grupo criminoso "Tren de Arágua" para transportar drogas aos Estados Unidos. 

Trump autorizou a realização de operações secretas da CIA em território venezuelano em outubro. Uma autoridade do governo venezuelano classificou as ações americanas como semanas de "loucura imperial". Além dos bombardeios, os Estados Unidos também realizam um bloqueio contra petroleiros sancionados na costa venezuelana para atingir a economia do país. 

O jornal argentino "Clarín" revelou que, sem espaço de armazenamento, a Venezuela começou a fechar poços de petróleo e pretende reduzir a produção nos próximos meses. O departamento do Tesouro americano também anunciou a inclusão de dez pessoas e organizações da Venezuela e do Irã em uma lista de sanções. Entre elas, uma empresa que teria comprado drones de combate iranianos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.