Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

EUA: Charlotte registra aumento de 76% nas denúncias de tráfico humano de menores

Especialistas destacam a influência da internet e a importância da prevenção

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nos Estados Unidos, a cidade de Charlotte registrou um aumento de 76% nas denúncias de tráfico humano envolvendo menores de idade. O avanço desse tipo de crime preocupa as autoridades na principal cidade da Carolina do Norte, que está entre os dez estados com mais registros de tráfico humano no país. Entre 2020 e 2024, as denúncias envolvendo menores aumentaram 76%, e 98% das vítimas são mulheres. 

O tráfico de pessoas envolve diferentes formas de exploração, sendo a mais comum a exploração sexual, seguida do trabalho forçado. Para Hanna Arrowood, presidente da força-tarefa contra o tráfico humano em Charlotte, os criminosos se aproveitam da vulnerabilidade das vítimas na internet. "82% dos casos começam no mundo online e acabam virando encontros presenciais, depois que há uma confiança estabelecida", afirmou. 

Fatores como a língua e o medo dos traficantes impedem muitas vítimas de buscar ajuda, dificultando a identificação dos criminosos. Especialistas defendem que, além de encorajar denúncias, é fundamental investir em prevenção. "É um trabalho multidisciplinar. Como os jovens dificilmente relatam os crimes, nós ensinamos médicos, professores, policiais e assistentes sociais a identificar quando algo não está correto", completou Arrowood. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.