Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

EUA: documentos vazados revelam suposta identidade de agentes envolvidos na morte de manifestante

Vazamento acende debate sobre transparência em meio à paralisação do governo dos EUA

JR na TV|Do R7

  • Google News

Nos Estados Unidos, documentos federais vazados revelaram a suposta identidade dos agentes de imigração que mataram o enfermeiro Alex Pretti, em Minneapolis. Parlamentares democratas pressionam por mais transparência, enquanto republicanos tentam destravar a paralisação do governo americano. 

O impasse envolve o Departamento de Segurança Interna, responsável pelo combate à imigração ilegal. Após a morte de dois americanos em Minneapolis, os democratas querem suspender os recursos do órgão, cuja verba atual garante funcionamento apenas até 13 de fevereiro. 

Segundo os documentos divulgados, Jesus Ochoa, de 43 anos, e Raymundo Gutierrez, de 35, atuavam no sul do Texas. O governo ainda não confirmou os nomes. Ontem, um garoto de cinco anos e o pai dele, detidos por agentes de imigração, foram liberados após decisão da Justiça. 

Enquanto isso, o presidente Donald Trump negocia o fim da paralisação e divulgou nas redes sociais um acordo com a Índia para reduzir tarifas de 25% para 18%. O primeiro-ministro Narendra Modi se comprometeu a parar de comprar petróleo russo, importar combustível venezuelano e investir mais de R$ 2,6 bilhões em produtos americanos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.