EUA e China chegam a acordo para amenizar a guerra comercial
Donald Trump anunciou que os americanos vão retomar os testes com armas nucleares que deixaram de ser feitos há três décadas
JR na TV|Do R7
Donald Trump encerrou a viagem à Ásia. Estados Unidos e China chegaram a um acordo para ameninar a guerra comercial. Além disso, o presidente americano anunciou a retomada dos testes nucleares. Com um gesto de vitória e uma promessa de que voltará para um novo encontro, Donald Trump decolou otimista da Ásia horas depois da reunião com o presidente Xi Jinping.
Trump afirmou que o presidente chinês prometeu uma ação firme contra a exportação ilegal de substâncias usadas na produção de fentanil, um opióide altamente viciante. A China também se comprometeu a voltar a comprar a soja americana. Em contrapartida, as tarifas sobre produtos chineses serão o reduzidas de 57 para 47%.
Pequim também não vai impor restrições à exportação de terras raras e minerais críticos, usados na fabricação de produtos eletrônicos, baterias de veículos elétricos e equipamentos militares. O acordo foi visto como um alívio nas relações comerciais entre os dois países.
Pouco antes do encontro, Donald Trump anunciou que os americanos vão retomar os testes com armas nucleares que deixaram de ser feitos há três décadas. O presidente disse que outras nações também fazem o mesmo, mas disse que prefere a desnuclearização.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



