Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ex-ministro da Previdência diz que a pasta falhou por não ter impedido descontos indevidos do INSS

Carlos Lupi participou da CPMI do INSS

JR na TV|Do R7

  • Google News

O ex-ministro da Previdência, Carlos Lupi, disse nesta segunda-feira (8) à CPMI do INSS que a pasta falhou por não ter impedido os descontos indevidos de aposentados e pensionistas. Lupi negou envolvimento com o escândalo ou tolerância do ministério com as fraudes. Ele deixou o comando da pasta quando o escândalo foi revelado. 

O ex-ministro participou da CPMI como testemunha e destacou que não é investigado. O relator da CPMJ, deputado Alfredo Gaspar, chegou a sugerir que Lupi teria sido corrupto e omisso. Os parlamentares governistas reagiram.  

“Na sua segunda passagem pelo governo Lula, o senhor mais uma vez é obrigado a renunciar ao cargo de ministro de estado. Eu pergunto ao senhor, é 'padrão Lupi' ser envolvido em denúncias de corrupção, foi omissão deliberada, ou o senhor funcionava como rainha da Inglaterra?”, indagou Gaspar. 

"Essa ação foi de fora para dentro, ou seja, não era uma ação feita de dentro do INSS com dinheiro público da Previdência Social. Era uma ação feita entre uma parte das associações criminosas com a conivência criminosa de alguns dentro do proprio INSS, que está sendo apurado, e que espero eu que sejam presos exemplarmente, aqueles que tiverem os seus delitos comprovados”, reagiu Lupi. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.