Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ex-namorada de Jeffrey Epstein fica em silêncio perante comitê da Câmara dos Deputados dos EUA

Socialite cumpre pena por aliciar menores; parlamentares desapontados com a falta de respostas

JR na TV|Do R7

  • Google News

A ex-namorada de Jeffrey Epstein, a socialite Ghislaine Maxwell, ficou em silêncio durante um comitê da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Ela cumpre pena por aliciar menores de idade. O depoimento por vídeo ficou restrito aos parlamentares.

Ghislaine Maxwell usou o direito de ficar em silêncio para não criar provas contra si mesma. O presidente do comitê, James Comer, do Partido Republicano, disse que ficou decepcionado, já que os congressistas tinham muitas perguntas. Pelas redes sociais, a defesa de Ghislaine escreveu que ela "está preparada para falar de forma completa e honesta" em troca de um perdão de Donald Trump.

O presidente americano já afirmou que não pensa no assunto. A deputada democrata Melanie Stansbury, que também faz parte do comitê, afirmou que Maxwell está tentando comprar a clemência presidencial. Os parlamentares investigam as ligações de Epstein com personalidades e como as informações sobre o caso foram encobertas.

A partir desta segunda-feira (9), os deputados terão acesso a mais de 3 milhões de arquivos completos, que antes foram divulgados com informações censuradas para proteger as vítimas. Políticos, músicos e empresários foram citados no escândalo de Epstein, morto na prisão em 2019.

Por outro lado, no Reino Unido, dois assessores do primeiro-ministro, Keir Starmer, pediram demissão depois que documentos revelaram ligações entre o ex-embaixador britânico em Washington e Epstein. O premiê rejeitou renunciar ao cargo.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.