Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ex-primeira-ministra de Bangladesh é condenada à morte por ordenar repressão contra manifestações

A decisão, anunciada nesta segunda-feira (17) foi comemorada pela oposição

JR na TV|Do R7

  • Google News

A ex-primeira-ministra de Bangladesh foi condenada à pena de morte por ordenar uma repressão violenta contra manifestações estudantis. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (17) foi comemorada pela oposição. Sheikh Hassína foi condenada à prisão perpétua por crimes contra a humanidade e à pena de morte pelo assassinato de manifestantes.  

Cerca de 1,4 mil pessoas morreram nos protestos, segundo a ONU. A ex-premiê fugiu para a Índia em agosto do ano passado, no auge da revolta contra o governo. Bangladesh pediu a extradição imediata de Sheikh Hassína e do ex-ministro do interior do país, que também foi condenado à morte pela repressão.  

O governo indiano ainda não respondeu. A ex-primeira-ministra, de 78 anos ainda pode recorrer da decisão, mas precisaria se entregar. Em nota, Hasina afirmou que o tribunal foi comprado. A ONU comemorou a condenação, mas criticou a pena de morte. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.