Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Ex-príncipe Andrew é detido em investigação ligada ao escândalo sexual Jeffrey Epstein

Investigação toca suposto vazamento de material a Jeffrey Epstein e acusações de abuso sexual

JR na TV|Do R7

  • Google News

O ex-príncipe Andrew, irmão do rei Charles III, ficou preso por 11 horas na Inglaterra. Ele é suspeito de compartilhar informações confidenciais com o criminoso sexual Jeffrey Epstein. Viaturas chegaram ainda pela manhã à residência em Sandringham, no leste da Inglaterra, para onde Andrew se mudou após perder os títulos da realeza. 

A polícia fez buscas no endereço atual e também no anterior, no condado de Berkshire, onde viveu por quase 20 anos. O ex-príncipe é investigado por ter encaminhado um relatório sigiloso a Epstein quando era representante especial do Reino Unido para o comércio internacional, cargo que exerceu entre 2001 e 2011. 

Andrew também é alvo de investigação por abuso sexual. Segundo denúncias, Epstein enviava mulheres, algumas menores de idade, para manter relações com o filho da rainha Elizabeth II. Desde que teve o nome associado ao magnata americano, perdeu títulos militares, honrarias e funções oficiais. 

O rei Charles III afirmou estar “profundamente preocupado” com a suspeita de má conduta e disse apoiar a investigação, reforçando que a lei deve ser cumprida. A prisão ocorreu no dia em que Andrew completou 66 anos. Se condenado, pode pegar prisão perpétua. Ele foi solto após depor e responderá ao processo em liberdade. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.