Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Exército israelense ataca lideranças do Hamas no Catar

Pelo menos cinco pessoas ligadas ao grupo terrorista morreram

JR na TV|Do R7

  • Google News

O exército israelense atacou lideranças do Hamas no Catar. Pelo menos cinco pessoas ligadas ao grupo terrorista morreram. Dez mísseis atingiram o prédio ligado ao grupo terrorista, na capital Doha. Os alvos eram líderes do Hamas, que discutiam um possível acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza. Israel diz que o ataque foi bem-sucedido, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu confirmou que autorizou o ataque contra lideranças do Hamas envolvidas no atentado de sete de outubro de 2023, quando terroristas invadiram Israel.  

Autoridades ainda destacaram que o bombardeio foi uma reação ao ataque de ontem em Jerusalém, quando homens armados invadiram um ônibus e mataram seis pessoas. O Hamas assumiu a responsabilidade pela ação. A porta-voz da Casa Branca disse nesta terça-feira (9) que Donald Trump foi alertado sobre o ataque. De acordo com o presidente, um bombardeio a um país aliado de Washington não contribui para os objetivos de Israel ou dos Estados Unidos, mas eliminar o Hamas continua sendo o plano principal.  

No fim da tarde, Trump fez uma publicação em uma rede social e disse que o incidente pode servir como uma oportunidade para a paz. O Catar anunciou a suspensão temporária da mediação entre Israel e o Hamas após o ataque de desta terça-feira (9). O país tem atuado como um dos intermediários nas negociações de paz, ao lado dos Estados Unidos. O ministro das relações exteriores do Catar classificou a ofensiva como uma "violação das leis internacionais". Nesta terça-feira (9), o exército israelense lançou milhares de folhetos na cidade de Gaza, determinando a saída dos moradores. As forças armadas planejam uma operação para resgatar os reféns que estão há quase dois anos em poder dos terroristas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.