Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Família brasileira é retirada de voo Paris–Salvador após discussão com tripulantes

Conflito com tripulantes leva à escolta policial e gastos adicionais para nova passagem

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma família brasileira foi retirada de um voo que saía de Paris, na França, com destino a Salvador, após uma discussão com tripulantes por causa de uma poltrona na classe executiva. Em um dos vídeos gravados dentro da aeronave, o comandante ameaça retirar os passageiros: “Se eu disser uma vez mais, vocês terão que sair do voo”. 

O empresário Ivan Lopes viajava com a esposa e duas filhas, de 25 e 11 anos. Ele conta que, antes do embarque, fez um upgrade para a classe executiva e pagou cerca de R$ 12 mil. Segundo a família, pouco antes do voo a companhia informou que uma das poltronas estava quebrada, mas dentro do avião eles perceberam que outro passageiro ocupava o assento, o que deu início à discussão. 

Ivan afirma que o comandante teria agido de forma agressiva. “Segunda ou terceira resposta que fala como o comandante já chegou agressivo, colocando o dedo na cara dele e da família.” A família foi retirada do avião com escolta da polícia francesa, descrita pelo empresário como cordial. No guichê, ele foi informado de que precisaria comprar novas passagens e gastou o equivalente a R$ 58 mil em outra companhia. 

Em nota, a empresa classificou a família como “um grupo de passageiros indisciplinados” e disse ter oferecido assentos na cabine econômica premium para que ficassem juntos. Ivan afirma que houve constrangimento e que vai processar a companhia. Para um advogado ouvido na reportagem, a empresa deve ser responsabilizada por vender um assento que não estava disponível. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.