Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Familiares e amigos se despedem de adolescente venezuelana que morreu após beber drink com metanol

Soffia del Valle Ramos, de 15 anos, faleceu após consumir drink adulterado na zona leste de São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Familiares e amigos se despediram da garota venezuelana de 15 anos, que morreu depois de beber um drink com metanol. O dono da adega onde a bebida foi comprada está preso. Durante o enterro de Soffia del Valle Ramos, em São Paulo, amigos e parentes vestiam camisetas e carregavam balões. A jovem morreu na noite do último sábado (3). “A gente fez a festa de encerramento. Ela estava muito radiante. Não sabia que a gente estava se despedindo”, disse o técnico de futebol da adolescente. Emocionado, ele completou: “Algumas escolhas trazem consequências tão duras, que machucam bastante”. 

A adolescente foi encontrada desacordada em casa pela mãe na última sexta-feira (2). Segundo ela, Soffia passou a virada do ano com a família e, pouco depois da meia-noite, pediu autorização para sair e comprar fogos de artifício. “Minha filha era super caseira; só ia para a quadra. Foi a primeira vez que ela bebeu”, contou a mãe. 

De acordo com o boletim de ocorrência, Soffia esteve em uma adega na zona leste de São Paulo por volta das 2h da manhã do dia 1º de janeiro, acompanhada da prima de 13 anos. Ela teria ingerido bebida alcoólica comprada no local durante a comemoração do Ano Novo. Soffia foi internada, sofreu cinco paradas cardíacas e morreu. O hospital aponta que a causa pode ter sido intoxicação por metanol; a polícia aguarda o exame toxicológico. 

O dono da adega foi preso em flagrante por ligação clandestina de energia elétrica e armazenamento irregular de fogos de artifício. Bebidas alcoólicas foram apreendidas e o estabelecimento segue interditado. “Foram apreendidos materiais, especialmente as bebidas, para apurar se são adulteradas e se contêm substâncias que podem trazer algum malefício”, afirmou o delegado. Em todo o país, houve 890 notificações de intoxicação por metanol, com 22 mortes; São Paulo lidera os registros. 



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.