Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

FGC anuncia antecipação de sete anos de contribuições para cobrir rombo provocado pelo Banco Master

A comissão ainda não definiu os dias em que pretende ouvir cada um dos convidados, que não são obrigados a comparecer

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado quer ouvir Daniel Vorcaro, os presidentes do Banco Central e diretor da Polícia Federal sobre o caso Master. O grupo de trabalho da Comissão de Assuntos Econômicos, aprovou uma série de convites para o comparecimento. Entre eles estão Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, e o ex-sócio do Banco Augusto Lima.  

Além dos presidentes do Banco Central, Gabriel Galípolo, do diretor geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do presidente interino Comissão de Valores Mobiliários, João Accioly e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.  

A comissão ainda não definiu os dias em que pretende ouvir cada um dos convidados, que não são obrigados a comparecer. Nesta quarta-feira (11), os senadores vão se reunir com o diretor-geral da Polícia Federal e com o presidente do Supremo Tribunal Federal para acompanhar o andamento das investigações e ter acesso ao que que foi apurado até agora e que segue em sigilo. "Primeiro nós precisamos saber quem descumpriu a legislação existente, responsabilizar, punir e depois alterar a legislação e fortalecer o papel do Banco Central que lamentavelmente demorou muito a fazer a liquidação", comentou Renan Calheiros, presidente da CAE Senado.  

Procurada, a defesa de Campos Neto não se manifestou. O diretor jurídico do Banco de Brasília, Jacques Maurício Ferreira, renunciou ao cargo. O BRB comunicou ao mercado que Ana Paula Teixeira é a nova diretora executiva de Controles e Riscos. As movimentações no Banco de Brasília são um reflexo do caso Master.  

Já o FGC, Fundo Garantidor de Crédito aprovou medidas para cobrir perdas com a liquidação do grupo Master. Os bancos associados vão antecipar sete anos de contribuições e pagar uma taxa extra para cobrir o caixa em mais de R$ 40 bilhões, abaixo do impacto total previsto, de cerca de R$ 55 bilhões. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.