Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Forças armadas de Israel estão em alerta para possível ataque dos EUA contra o Irã

A estratégia seria forçar a capital Teerã a aceitar a redução do programa nuclear e dos mísseis balístico iranianos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O exército americano, sob ordens do presidente Donald Trump, está se posicionando em pontos estratégicos no Oriente Médio para um possível ataque contra o Irã. A estratégia seria forçar a capital Teerã a aceitar a redução do programa nuclear e dos mísseis balístico iranianos, sem provocar uma guerra em larga escala. 

As Forças Armadas de Israel já estão em alerta para o início de um possível conflito. Donald Trump não descartou a ideia de autorizar um ataque limitado contra alvos do Irã. Em janeiro, centenas de aviões de carga pousaram em países próximos ao Irã, levando tropas e equipamentos. No Catar, o número de aeronaves americanas quase dobrou no período de duas semanas. 

O porta-aviões Abraham Lincoln está operando no Mar Arábico, enquanto o Gerald Ford, segue em direção ao Mar Mediterrâneo, próximo à costa israelense. A segunda embarcação pretende interceptar mísseis iranianos disparados contra bases americanas e cidades de Israel. Mais de 30 mil militares se encontram no Oriente Médio. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.