Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Furtos em voos internacionais acendem alerta sobre direitos e segurança da bagagem de mão

Casos de furto em voos internacionais destacam a importância da proteção da bagagem de mão

JR na TV|Do R7

  • Google News

Casos recentes de furto dentro de aviões, em voos internacionais, chamam a atenção para a importância de proteger a bagagem de mão. A empresária Michelle Baron Felicio teve a mala furtada em um voo entre São Paulo e Lisboa e estima um prejuízo de R$ 5 mil. “Quando nós pousamos aqui em Guarulhos, a minha mala não estava. Tinha uma outra mala no lugar da minha”, relatou. 

Situação semelhante foi registrada nesta semana com duas passageiras que viajavam entre Luanda e Lisboa, em uma companhia aérea portuguesa. Elas relataram que joias e dinheiro foram levados da bagagem enquanto dormiam durante o voo. A reportagem tentou contato com a companhia aérea do caso de Michelle, mas não obteve resposta. 

Para evitar furtos, especialistas recomendam o uso de cadeados nas malas de mão, não deixar dinheiro e objetos de valor nos bagageiros e utilizar dispositivos de rastreamento em bolsas e mochilas. Passageiros também relatam preocupação, especialmente quando a bagagem precisa ser colocada longe do assento. 

Segundo especialistas, o Código de Defesa do Consumidor garante que as companhias aéreas são responsáveis por furtos ocorridos dentro das aeronaves. “Se o consumidor teve a sua bagagem ou algum pertence furtado, mesmo no interior do avião, a companhia aérea tem que ressarcir o consumidor”, afirma Ricardo Vieira. A orientação é registrar fotos e vídeos dos pertences dentro da cabine como prova. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.