Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

General russo é morto em explosão de carro-bomba em Moscou

Fanil Sarvarov chefiava a diretoria de treinamento operacional do exército russo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um general russo foi morto nesta segunda-feira (22), em Moscou, na explosão de um carro-bomba. A bomba colocada embaixo do carro foi detonada quando o tenente-general saía do estacionamento. 
 
Fanil Sarvarov, de 56 anos, não resistiu aos ferimentos, ele chefiava a diretoria de treinamento operacional do exército russo. Os investigadores acreditam no envolvimento do serviço de inteligência da Ucrânia. Há um ano, Kiev assumiu a autoria de um ataque com bomba que matou outro oficial russo de alto escalão.  

O conflito entre Rússia e Ucrânia já dura quase quatro anos e as negociações para a paz ainda seguem sem acordo. Representantes americanos e ucranianos consideraram as últimas conversas como produtivas e construtivas. 
 
O plano de paz elaborado por Estados Unidos foi retificado em vinte pontos por Rússia, Ucrânia e a União Europeia. A principal divergência seria que a Rússia quer anexar os territórios conquistados da Ucrânia. Nesta segunda (22), Moscou controla cerca de 20% da área total do país vizinho, mas o presidente ucraniano descarta essa hipótese.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.