Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Governadores de SP e GO discutem PEC que propõe mudanças na segurança pública

Na quarta-feira (3), a comissão especial que analisa a PEC da Segurança vai ouvir o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski

JR na TV|Do R7

  • Google News

Governadores de São Paulo e Goiás estiveram nesta terça-feira (2) em Brasília para discutir a proposta de emenda à constituição que sugere mudanças na segurança pública. O texto deve ser apresentado na quinta-feira (4).  

Os governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Ronaldo Caiado, de Goiás, chegaram juntos ao Congresso. Caiado, do União Brasil, criticou a proposta do governo federal. Ronaldo Caiado ainda falou que os repasses da União para os estados para a área da segurança são insuficientes.  

A deputada Maria do Rosário, do PT, reclamou sobre o tempo de fala dos governadores e houve discussão. Tarcísio de Freitas, do Republicanos, afirmou que, como governador de São Paulo, conseguiu extinguir a Cracolândia, sem a atuação da União, e criticou a PEC. Os governadores alegaram ainda que a proposta do governo federal invade a autonomia dos estados.  

Na quarta-feira (3), a comissão especial que analisa a PEC da Segurança vai ouvir o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Na quinta-feira (4), o deputado Mendonça Filho vai apresentar o relatório. Entre os principais pontos da PEC estão: inclusão na Constituição do Sistema Único de Segurança Pública, previsto em lei, aumento das competências de órgãos como a Polícia Federal e fortalecimento do papel da União no planejamento e coordenação da segurança pública. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.