Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Governo dos EUA não descarta realizar novas apreensões a navios petroleiros em águas internacionais

Segundo a Casa Branca, o país está atento ao contrabando internacional de combustível

JR na TV|Do R7

  • Google News

O governo dos Estados Unidos não descartou realizar novas apreensões a navios petroleiros em águas internacionais. Segundo a Casa Branca, o país está atento ao contrabando internacional de combustível.  

A porta-voz da Casa Branca revelou mais detalhes sobre a apreensão do navio petroleiro na última quarta-feira (10) na costa da Venezuela. Além disso, informou que o petróleo irá para um porto nos Estados Unidos e o uso do combustível pelos americanos ainda depende de questões legais.  

A apreensão do petroleiro na costa da Venezuela marca uma nova fase na pressão dos Estados Unidos sobre Nicolás Maduro. Em meio à possibilidade de uma incursão terrestre no país sul-americano, analistas apontam que o objetivo agora é desestabilizar a economia venezuelana. A porta-voz do governo não descartou novas apreensões. A embarcação conhecida como "Skipper" navegava sob uma bandeira da Guiana, apesar de não estar registrada no país.  

Há três anos, o petroleiro foi alvo de sanções por, segundo o governo americano, fazer parte de uma rede de contrabando que financiava os terroristas do Hezbollah, no Líbano, e a guarda revolucionária do Irã. Além de pressionar Nicolás Maduro, Donald Trump também trabalha para fortalecer a oposição da Venezuela.  

A ganhadora do prêmio Nobel da Paz, María Corina Machado, revelou que chegou a Oslo, na Noruega, depois de receber ajuda dos americanos para sair do território venezuelano. A líder da oposição ainda afirmou que fará de tudo para voltar à Venezuela, que, segundo ela, estará livre em breve.  

O cerco militar dos Estados Unidos no Caribe foi assunto de uma conversa entre os presidentes Lula e Nicolás Maduro, na semana passada, a pedido do governo venezuelano. A ligação telefônica só foi confirmada nesta quinta-feira (11) pelo Palácio do Planalto. Segundo o governo brasileiro, os dois trataram da importância da manutenção da paz na América do Sul. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.