Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem apontado como chefe de cartel de drogas do México é preso no Paraguai

Conhecido como "Comandante H", Hernán Bermúdez ficará em uma prisão de segurança máxima no México

JR na TV|Do R7

  • Google News

Hernán Bermúdez, apontado como chefe de um cartel de drogas do México, foi preso no Paraguai e expulso do país. Conhecido como "Comandante H", Hernán Bermúdez ficará em uma prisão de segurança máxima no México. O avião com Hernán Bermúdez já chegou ao México. A aeronave partiu do Paraguai e fez uma parada na Bolívia para abastecimento. Até o ano passado, Bermúdez atuou como chefe da polícia do estado mexicano de Tabasco, quando foi acusado de corrupção e vínculo com o tráfico de drogas.  

De acordo com as investigações, ele coordenava operações internacionais de narcotráfico e estava na lista de procurados da Interpol. Conhecido como "Comandante H", Hernán Bermudez é considerado um dos criminosos mais perigosos do México e teria ligações diretas com o maior cartel de drogas do país. Ele também é acusado de homicídios e sequestros.  

Bermúdez foi preso na semana passada em uma casa luxuosa em Assunção, em uma operação conjunta das polícias do Paraguai e do México. No imóvel havia joias e dinheiro. Bermúdez foi expulso do Paraguai porque ele havia entrado ilegalmente no país. Ele ficará no Presídio Federal de Segurança Máxima Altiplano, a 80 quilômetros da capital mexicana, por onde já passaram os maiores criminosos do país, como Joaquín Guzmán, conhecido como El Chapo, do cartel de Sinaloa. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.