Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem é atacado por dois pitbulls e sofre diversas mordidas pelo corpo em SP

No RJ, um menino de 4 anos morreu depois de ser atacado por um pit bull na casa de uma amiga da família

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Brasil, legislações municipais e estaduais proíbem a circulação de pit bulls sem focinheira e guia curta em locais públicos, mas, na prática, o que se vê nas ruas é diferente. Mitos andam soltos e sem qualquer controle dos tutores.  

Em São Paulo, um auxiliar de serviços gerais foi atacado por dois cães e sofreu mordidas nas mãos, nas pernas e nos pés. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que Alan é atacado por dois cães da raça pit bull, enquanto caminhava, na zona sul de São Paulo. O auxiliar de serviços, de 38 anos, recebeu soro antirrábico neste sábado (29).  

No Rio de Janeiro, a ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, conhecida como Lia Hollywood, de 66 anos, morreu na sexta-feira (28) depois de ficar internada por mais de um mês em um hospital público de Araruama, na região dos lagos. Ela foi atacada pelo pitbull do próprio filho. Segundo familiares, o animal já havia atacado outras pessoas.  

Também no Rio, um menino de 4 anos morreu, há duas semanas, depois de ser atacado por um pit bull, na casa de uma amiga da família.  

No Brasil, a lei é nítida: pitbulls devem usar focinheira e guia curta em locais públicos. Só que, na rua, muitas vezes, a realidade é outra: animais circulam soltos, sem qualquer controle. Nos municípios de Curitiba, Vitória, Boa Vista, Manaus e Belém, animais de raças consideradas violentas precisam estar com guias, coleiras e focinheiras para circular em locais públicos. O mesmo acontece em todas as cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.  

Em Santa Catarina e em Goiânia, as regras são mais rígidas: é proibida a comercialização de pitbulls. Em Minas Gerais, não é permitida a procriação e a entrada de pit bulls no estado. Quem já possui o animal precisa seguir regras rígidas, com identificação e focinheira. Multas podem chegar a R$ 15 mil. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.