Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem é preso suspeito de distribuir bebidas adulteradas com metanol no interior da Bahia

Suspeito foi detido em Feira de Santana após intoxicação de sete pessoas em Ribeira do Pombal

JR na TV|Do R7

  • Google News

Na Bahia, foi preso um homem suspeito de distribuir bebidas adulteradas com metanol em Ribeira do Pombal, no interior do estado. Das sete vítimas, cinco mulheres e um homem se intoxicaram durante a comemoração de um noivado. O suspeito foi detido em Feira de Santana, onde estava em uma van; no veículo, a polícia apreendeu 12 garrafas de bebidas alcoólicas, encaminhadas para perícia. 

“A prisão de hoje é de suma importância para esclarecer as circunstâncias do crime, bem como evitar novos casos”, afirmou o delegado-geral adjunto Jorge Figueiredo. Segundo a polícia, o homem tem relação direta com os casos de intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal, cidade que fica a cerca de 200 km do local da prisão. Sete pessoas foram hospitalizadas após consumir vodca adulterada, no dia 27 de dezembro. 

Entre as vítimas está o empresário Vinícius Oliveira Vieira, que chegou a ser transferido para um hospital em Salvador, onde ficou internado por cinco dias, mas não resistiu. Ele foi a única vítima que não participou da festa de noivado, embora tenha comprado a bebida na mesma distribuidora. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, das seis pessoas contaminadas por metanol na festa, quatro já receberam alta e duas seguem internadas. 

A cantora Vivi Soares, uma das vítimas, já está em casa e tranquilizou os fãs. “Minha visão graças a Deus foi restabelecida, eu vou precisar passar por alguns exames mais aprofundados, mas o pior já passou”, disse. 



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.