Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homem morre ao ser atingido pela hélice de uma lancha em Porto Alegre (RS)

Acidente ocorreu durante passeio com amigos; investigação está em andamento

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um homem morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha em Porto Alegre (RS). Leonardo da Silva Couto, de 30 anos, passeava com amigos quando caiu na água. A brincadeira de um colega, que acionou o motor enquanto Leonardo tentava subir na embarcação, fez o barco avançar. Ele se desequilibrou, caiu e foi atingido pela hélice, morrendo no local. 

Segundo a polícia, o amigo que ativou o motor era habilitado pela Marinha e sabia operar o equipamento. Das seis pessoas que estavam na lancha, quatro tinham habilitação. Depois do acidente, a hélice se desprendeu, e o corpo de Leonardo ficou preso à peça, sendo encontrado pelos bombeiros logo após as buscas. 

O acidente aconteceu na margem do Guaíba. A lancha foi retirada da água para perícia, e todos os ocupantes passaram pelo teste do bafômetro. Apenas o marinheiro contratado pelo grupo não havia ingerido bebida alcoólica. A investigação aponta que Leonardo também era habilitado para conduzir lanchas e motos aquáticas. 

A polícia abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte. O delegado afirma que não há indícios de intenção de matar, mas que o responsável assumiu o risco ao acionar o motor. A lancha envolvida no acidente está à venda em um site de anúncios e, segundo as autoridades, está com a documentação regular. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.