Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Homenagens marcam dois anos dos ataques terroristas do Hamas em Israel

Os atos acontecem em meio a negociações do acordo de paz que pode libertar os reféns que ainda estão em Gaza

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em Israel, homenagens marcaram os dois anos dos ataques terroristas do Hamas. Os atos acontecem em meio a negociações do acordo de paz que pode libertar os reféns que ainda estão em Gaza. Logo pela manhã, ao tocar das sirenes, israelenses fizeram silêncio em memória às vítimas dos ataques de sete de outubro de 2023.  

As pessoas lembraram as mais de 1.200 mortes provocadas pelos terroristas. Mais de 250 pessoas foram sequestradas e levadas para a Faixa de Gaza. 48 ainda estão em poder dos terroristas. No maior parque de Tel Aviv, 30 mil pessoas prestaram homenagens durante um concerto.  

O pior ataque em solo israelense em 50 anos desencadeou a guerra mais longa da história do país, mas hoje, no aniversário de dois anos, há o sentimento de que o conflito nunca esteve tão perto de acabar. Um acordo de paz é negociado entre Israel, Hamas e os Estados Unidos para libertar todos os reféns. Há 20 termos em discussão. O governo israelense estima que ao menos 20 reféns estejam vivos.  

Na Faixa de Gaza, esse homem diz que agora há esperança de que as negociações possam trazer a paz. Ele é um dos mais de 2 milhões de civis que foram deslocados por causa da guerra. Em cidades como Londres e Tóquio houve manifestações em favor da criação de um estado palestino. Em Berlim, o portão de Brandenburgo foi iluminado com a bandeira de Israel. Em Washington, uma vigília foi realizada, com a presença de ex-reféns e familiares de pessoas que seguem em cativeiro. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.