Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Hugo Motta diz que votação do acordo Mercosul-UE será na próxima semana

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que Brasil deve priorizar acordo diante de incertezas tarifárias dos EUA

JR na TV|Do R7

  • Google News

Depois do anúncio de Donald Trump, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, disse que a votação do acordo do Mercosul com a União Europeia deve ser feita já na próxima semana. Em Brasília, Motta afirmou que o Brasil deve lutar pela previsibilidade diante das incertezas em torno das novas tarifas impostas pelos Estados Unidos. 

Nas redes sociais, ele declarou que vai priorizar “A votação do acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia na próxima semana”. Motta indicou como relator o deputado Marcos Pereira, presidente do Republicanos, e destacou que ele foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e participou da construção do tratado. 

O governo federal aguarda a formalização do novo anúncio de Trump para calcular os impactos na economia brasileira. Levantamento da Confederação Nacional da Indústria aponta que a decisão da Suprema Corte americana de derrubar o tarifaço isenta produtos brasileiros em cerca de R$ 110 bilhões.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.