IBGE aponta que dois milhões de brasileiros saíram da situação de insegurança alimentar grave
As regiões Norte e Nordeste apresentam os maiores percentuais
JR na TV|Do R7
O Brasil registrou o menor número de famílias que passam fome em 20 anos, segundo o IBGE. Dois milhões de brasileiros saíram da situação de insegurança alimentar grave e somam menos de 6,5 milhões pessoas em todo o país.
As regiões Norte e Nordeste apresentam os maiores percentuais. Apesar disso, o problema diminuiu em todas as regiões. A taxa passou de 27,6% para 24,2% da população. O que representa 2,2 milhões famílias a menos, mas 18,9 milhões famílias ainda convivem com algum tipo de insegurança alimentar no país.
O levantamento mostrou que a situação mais grave é quando a falta de comida chega a casas com crianças e adolescentes de até 17 anos. De acordo com o IBGE, o país atingiu o menor número de pessoas nessa situação em 20 anos, mas ainda são 6,48 milhões brasileiros.
Os dados fazem parte do estudo sobre insegurança alimentar, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, a PNAD contínua, divulgado nesta sexta-feira (10) pelo IBGE, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



