Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Idosas denunciam agência de modelos que prometia vagas em campanhas publicitárias

Cinco suspeitos foram presos na zona oeste de São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma oportunidade de renda extra se tornou uma armadilha. Idosas denunciaram uma agência de modelos que prometia vagas em campanhas publicitárias. Elas terminaram sem contratos e com prejuízo financeiro. Cinco suspeitos foram presos na zona oeste de São Paulo. 

Navegando na rede social, uma senhora, que prefere não se identificar, viu o anúncio do que parecia ser uma oportunidade como modelo. Ela foi até o local: um escritório na capital paulista, onde eram realizados testes fotográficos. Depois das primeiras fotos, os suspeitos diziam que era preciso tirar outras para mostrar às empresas que estariam procurando modelos, mas para isso cobravam um valor, que diziam ser um investimento que seria compensado por contratos garantidos de trabalho.  

Uma denúncia levou a polícia ao local. Os investigadores encontraram contratos fraudulentos que eram feitos para justificar as cobranças de valores entre de até R$ 10 mil reais como agenciamento artístico. Mas essa não era a única maneira que a suposta agência ganhava dinheiro. Determinadas vítimas, não tinham condições de pagar naquele momento, então passavam cartões e empréstimos. 

Cinco suspeitos tiveram as prisões preventivas decretadas e foram indiciados por associação criminosa e estelionato. A defesa deles não foi localizada. A polícia já ouviu os depoimentos de quatro vítimas e tenta localizar as outras. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.