Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Influenciador digital americano é preso suspeito de cometer crimes sexuais contra crianças

O influenciador americano, Floyd Wallace Junior, de 29 anos, foi capturado na região central da capital paulista

JR na TV|Do R7

  • Google News

O olhar atento de um motorista de aplicativo ajudou a polícia a rastrear os passos de um pedófilo. Preso em São Paulo, o suspeito é um influenciador digital americano, que percorria diferentes países para cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O mandado de prisão foi cumprido durante uma operação conjunta entre as polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo.  

O influenciador americano, Floyd Wallace Junior, de 29 anos, foi capturado na região central da capital paulista. Ele chegou ao Brasil em outubro e é investigado por exploração sexual de menores. Floyd começou a ser monitorado quando passou pelo Rio de Janeiro, após a denúncia de um motorista de aplicativo. Duas meninas entraram no carro após a viagem ter sido solicitada por outra pessoa. Elas disseram que iriam se encontrar com um homem mais velho, que não falava português.  

De acordo com a polícia, além do Brasil Floyd passou por outros países como Porto Rico e Colômbia. Ele confirmou em depoimento que o objetivo das viagens era a prática de turismo sexual. Os encontros aconteciam em apartamentos de aluguel por temporada. No local da prisão, havia bichinhos de pelúcia, câmeras e microcâmeras, celulares e computadores.  

Nos pen-drives apreendidos com o americano, a polícia encontrou vídeos em que ele aparece abusando crianças e adolescentes. A investigação descobriu que o influenciador oferecia dinheiro e jogos eletrônicos para atrair as vítimas. Floyd tem um canal de vídeos na internet em que provoca policiais dos Estados Unidos e grava o momento em que resiste a abordagens. Ele responde em liberdade por crimes em 13 estados americanos.   

No Brasil, teve a prisão preventiva decretada e deverá responder por produção e armazenamento de pornografia infanto-juvenil e estupro de vulnerável. O americano não tem advogado no Brasil. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.