Israel começa maior ataque por terra contra a cidade de Gaza
Operação militar coincide com acusação da ONU e evacuação em massa de civis
JR na TV|Do R7
Israel começou o maior ataque por terra contra a cidade de Gaza. O objetivo é acabar com os terroristas do Hamas e libertar os reféns. As explosões começaram ainda de madrugada. As tropas avançaram ao longo detsa terça-feira (16) para controlar a cidade de Gaza, o maior centro urbano do território. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou a abertura de novas rotas para a saída da população.
O exército israelense estima que 400 mil pessoas deixaram a cidade de Gaza antes do início da operação terrestre, após repetidos avisos divulgados nas últimas semanas. O número equivale a 40% da população da área. Os civis foram orientados a se deslocar para o sul do território.
O porta-voz do exército disse que os terroristas dificultam a saída dos moradores e transformam a região no maior escudo humano da história. A mãe de um dos sequestrados afirmou que o filho foi retirado dos túneis do Hamas e está nas ruas para ser morto.
O governo israelense disse que as tropas farão o possível para proteger os reféns. A operação desta terça-feira coincide com a divulgação de um relatório das Nações Unidas que acusa Israel de cometer genocídio em Gaza. O governo israelense chamou o documento de tendencioso e falso.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



