Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Itália publica decreto que facilita entrada de descendentes para trabalhar no país

A lei facilita a entrada de descendentes que vivem em países que formaram grandes comunidades de imigrantes

JR na TV|Do R7

  • Google News

O governo da Itália publicou um decreto que facilita a entrada de descendentes de italianos para trabalhar no país. A medida inclui o Brasil. A lei facilita a entrada de descendentes que vivem em países que formaram grandes comunidades de imigrantes da Itália.  

A Argentina, com quase 1 milhão de descendentes, Brasil, com mais de 682 mil, Estados unidos, com mais de 241 mil. Além de Austrália, Canadá, Venezuela e Uruguai. O cálculo foi feito com base nos registros de comunidades italianas residentes em países fora do continente europeu. Para obter o visto, é preciso comprovar o vínculo familiar com um imigrante italiano e apresentar um contrato de trabalho já aprovado na Itália.  

O decreto também acelera o processo de residência e permite solicitar a cidadania depois de dois anos de permanência legal no país. A mudança pretende aumentar a oferta de trabalhadores estrangeiros em áreas que enfrentam falta de mão de obra no país.  

Antes da nova medida, a imigração de trabalhadores para a Itália era restrita a uma quantidade específica para cada país. Agora, o decreto permite o acesso fora dessas cotas. A mudança recebeu críticas por estabelecer tratamentos diferentes aos descendentes de italianos, dependendo o país de origem. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.