Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

JR Dinheiro: Patricia Lages esclarece as dúvidas sobre o pagamento do abono salarial de 2026

Trabalhadores já podem consultar seus direitos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O pagamento do abono salarial de 2026 começa no dia 16 de fevereiro, mas muitos trabalhadores ainda têm dúvidas sobre o valor e o calendário. A consulta para saber quem tem direito ao benefício, referente ao ano-base 2024, já foi liberada pelo governo, como explicou Patrícia Lages. 

O valor do abono varia entre R$ 136 e R$ 1.621, de acordo com o tempo trabalhado com carteira assinada em 2024. Quanto maior o número de meses trabalhados, maior é o valor a receber. Nem todos têm direito ao benefício. 

Para receber o abono, é necessário estar cadastrado no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, ter tido remuneração média de até dois salários-mínimos e ter trabalhado no mínimo 30 dias com carteira assinada em 2024. 

A consulta pode ser feita pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, com login na conta gov.br. No menu “Benefícios”, basta acessar “Abono salarial”, onde é possível verificar o direito, o valor, o banco responsável pelo pagamento — Caixa para o PIS e Banco do Brasil para o Pasep — e a data de recebimento. Os nascidos em janeiro recebem a partir de 16 de fevereiro, e os pagamentos seguem até agosto. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.