Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

JR Dinheiro: Patricia Lages explica se vale a pena financiar microapartamentos

A tendência em regiões centrais é que o preço total seja menor, mas que o metro quadrado seja mais caro do que em imóveis maiores

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os microapartamentos se espalham pelas grandes cidades e pode ser uma boa ideia para quem tem perfil compatível, mas é preciso colocar todos os custos no papel. A tendência em regiões centrais é que o preço total seja menor, mas que o metro quadrado seja mais caro do que em imóveis maiores. A busca crescente em grandes capitais, como São Paulo, Rio e Belo Horizonte, elevam o valor do metro quadrado. Para morar em poucos metros quadrados, as áreas comuns precisam compensar a falta de espaço interno.  

Empreendimentos com lavanderia, academia, coworking e espaços de convivência são mais atrativos. Por outro lado, mais serviços significam condomínio mais alto. Imóveis novos costumam ter um acabamento padrão: piso, pintura, louças e metais. Sem armários ou iluminação completa, o que precisa ser colocado na ponta do lápis antes de financiar.  

A tendência é que o número de microapartamentos à venda aumente, o que poderia contribuir para uma queda nos preços. Por outro lado, boa localização, perto de transportes e comércio e planta funcional valorizam o imóvel e facilitam a venda. A compra de um microapartamento deve ser uma decisão estratégica, analisando o ciclo de vida, o custo do financiamento e a perspectiva de revenda. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.