Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

'Kids pretos': STF inicia julgamento de mais dez acusados de planejar golpe e ataque a autoridades

A Procuradoria-Geral da República pediu a condenação do grupo, que teria planejado o assassinato de autoridades

JR na TV|Do R7

  • Google News

A primeira turma do Supremo Tribunal Federal começou a julgar mais dez acusados de participar de um plano de golpe de Estado em 2022. A Procuradoria-Geral da República pediu a condenação do grupo, que teria planejado o assassinato de autoridades.  

De acordo a denúncia do Ministério Público Federal, o grupo era formado pelos Kids pretos, militares destacados para operações especiais. Os integrantes eram responsáveis por colocar em prática o plano punhal verde e amarelo. O objetivo era monitorar, prender e até matar o presidente Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo, Alexandre de Moraes.  

Os réus julgados nessa etapa são: Bernardo Romão Corrêa Netto (coronel do Exército); Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira (general da reserva do Exército); Fabrício Moreira de Bastos (coronel do Exército); Hélio Ferreira Lima (tenente-coronel do Exército); Wladimir Matos Soares (agente da Polícia Federal); Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel do Exército); Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel do Exército); Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel do Exército); Márcio Nunes de Resende Júnior (coronel do Exército) e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (tenente-coronel do Exército).  

Os advogados dos réus negaram as acusações. A sessão foi encerrada depois das sustentações das defesas e vai ser retomada nesta quarta-feira (12) com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.