Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Laudo da PF sobre saúde de Bolsonaro aponta doenças crônicas com necessidade de acompanhamento

O laudo indica que o ex-presidente enfrenta crises de soluços, possivelmente por irritação causada por cirurgias passadas e a refluxo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um laudo da Polícia Federal sobre a saúde de Jair Bolsonaro aponta que o ex-presidente sofre de doenças crônicas com necessidade de acompanhamento. Porém, o documento também destaca que os tratamentos podem ser feitos na prisão. Os peritos fizeram a avaliação médica de Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília.  

O laudo indica que o ex-presidente enfrenta crises de soluços, possivelmente por irritação causada por cirurgias passadas e a refluxo. Por conta dos soluços, Bolsonaro tem usado um medicamento que provoca sedação intensa. Por isso, ele tem passado boa parte do tempo em repouso e demonstrado pouca disposição para atividades. Para reduzir esses efeitos colaterais, a medicação passou a ser fracionada em quatro doses diárias.  

Outro problema identificado é a síndrome da apneia do sono grave, em que a pessoa para de respirar momentaneamente durante o sono. Bolsonaro tem usado um pequeno compressor que impede as vias respiratórias de se fecharem. Ele apresentou boa adaptação e melhora de 80% na qualidade do sono. A conclusão médica é que o ex-presidente possui doenças crônicas como hipertensão, obesidade, refluxo e aderências abdominais, mas que "se encontram sob controle clínico". 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.