Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Limite de passageiros no aeroporto Santos Dumont, no RJ, deve aumentar no fim do ano que vem

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a Federação das Indústrias são contra a mudança

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Ministério de Portos e Aeroportos anunciou que o limite de passageiros no Aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio de Janeiro, deve aumentar no fim do ano que vem. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, e a Federação das Indústrias são contra a mudança e defendem que o Aeroporto do Galeão, mais afastado do centro, seja a principal porta de entrada no Rio. 

O prefeito do Rio de Janeiro é contrário à mudança. Segundo Eduardo Paes, o atual limite de passageiros no Santos Dumont aumentou a demanda no Galeão, que tem pistas maiores e mais capacidade de transporte.  

A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro também defende a restrição de passageiros e que o Galeão continue sendo a principal porta de entrada na cidade. Nas redes socais, o prefeito do Rio disse que "forças ocultas estão se movimentando na Agência Nacional de Aviação Civil - a Anac - para alterar a política de restringir os voos no Santos Dumont. A Anac repudiou as declarações e afirmou que "a flexibilização das operações no Santos Dumont vem sendo discutida desde junho, de forma aberta e transparente." 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.