Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula anuncia a criação da rede nacional de hospitais e serviços inteligentes do SUS

O primeiro evento público de Lula no ano não teve qualquer referência à Venezuela ou aos Estados Unidos

JR na TV|Do R7

  • Google News

Em sua primeira agenda pública do ano, o presidente Lula anunciou nesta quarta-feira (7) a criação da rede nacional de hospitais e serviços inteligentes do SUS. Lula não fez menções à ação dos Estados Unidos na Venezuela. No evento com Lula, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou que não houve aumento do fluxo migratório do país vizinho até o momento e que a Organização Mundial da Saúde pediu para o Brasil mobilizar doações por causa dos bombardeios americanos na Venezuela.  

O primeiro evento público de Lula no ano não teve qualquer referência à Venezuela ou aos Estados Unidos. Aconselhado pela diplomacia a evitar posicionamentos públicos que possam prejudicar o Brasil, o presidente focou o lançamento da rede nacional de hospitais e serviços inteligentes do SUS, que terá uso de inteligência artificial no atendimento a pacientes.  

Lula também assinou o contrato de financiamento do projeto de R$ 1,7 bilhão com o banco do BRICS. O primeiro hospital público inteligente será no hospital das clínicas da USP, em São Paulo, e ficará pronto em até quatro anos. O uso da IA vai reduzir o tempo das filas e permitir o início do atendimento ainda no Samu, com transmissão de dados em tempo real.  

O presidente também se reuniu com os ministros da Secretária-geral, Guilherme Boulos, e das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, para acertar detalhes do veto à lei de dosimetria e fechar detalhes do discurso da cerimônia de amanhã (8), que lembra os atos de 8 janeiro e deverá defender a soberania dos países, apesar de não citar diretamente a Venezuela. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.