Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula conversa com Trump sobre combate ao crime organizado e pede retirada de tarifas

O presidente brasileiro destacou que o corte da tarifa adicional de 40% sobre carne, café e outros produtos foi positivo

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Lula fez uma ligação nesta terça-feira (2) para Donald Trump e pediu para o americano retirar as tarifas de produtos brasileiros. Em uma coletiva de imprensa após a ligação, Trump voltou a elogiar Lula. Em uma rede social, o presidente Lula descreveu a conversa, que durou cerca de 40 minutos, como "muito produtiva".  

O presidente brasileiro destacou que o corte da tarifa adicional de 40% sobre carne, café e outros produtos foi positivo. No entanto, Lula reforçou que ainda há itens que enfrentam sobretaxas. As tarifas foram aplicadas por Donald Trump por causa do processo que o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta na Justiça.  

De acordo com o governo brasileiro, os presidentes também falaram sobre combate ao crime organizado internacional. Trump mostrou disposição para ajudar o Brasil. Donald Trump ainda participou da última reunião de gabinete aqui na Casa Branca. O encontro durou mais de duas horas. O presidente Donald Trump disse que ataques contra alvos dentro da Venezuela começarão em breve.  

O governo americano considera que está em meio a um conflito armado contra os cartéis de droga que agem na região do Caribe. Os Estados Unidos atingiram pelo menos 22 embarcações supostamente carregadas de drogas. 88 pessoas morreram. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.