Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Lula participa de inauguração de novas instalações de empresa farmacêutica em Recife (PE)

De amanhã (14) a domingo (15), Lula vai passar pelos carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente Lula participou nesta sexta-feira (13) da inauguração das novas instalações de uma empresa farmacêutica, no Recife. De amanhã a domingo, Lula vai passar pelos carnavais de Recife, Salvador e Rio de Janeiro. Em Pernambuco, o presidente Lula visitou uma fábrica que está sendo ampliada para produzir medicamentos. Ele defendeu a autossuficiência do Brasil nessa área.  

O presidente passa a noite na capital pernambucana e participa amanhã do bloco Galo da Madrugada. Depois, ele segue para Salvador, e no domingo (15), vai ao Rio de Janeiro, onde assiste aos desfiles na Marquês de Sapucaí, no camarote da prefeitura. Lula vai ser homenageado pela Acadêmicos de Niterói - e a primeira-dama vai desfilar na escola. O enredo virou alvo de polêmica. O samba traz referências à campanha eleitoral de 2022. 

O Tribunal Superior Eleitoral rejeitou, dois pedidos de liminar que questionavam a legalidade da homenagem da escola de samba ao presidente, para a corte, aceitar os pedidos seria antecipar a condenação por um eventual crime que ainda não aconteceu, mas que a decisão não significa um salvo-conduto. Em meio à polêmica, a Advocacia-Geral da União recomendou às autoridades federais que não participem dos desfiles. A recomendação da Comissão de Ética pública é recusar convites de empresas que possam gerar conflito de interesses. Não aceitar diárias e passagens. Registrar compromissos oficiais na agenda e evitar qualquer manifestação que configure propaganda eleitoral antecipada. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.