Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mais de 100 mil pessoas participam de marcha contra a imigração em Londres

Marcha contra a imigração e ato de apoio aos imigrantes ocorrem simultaneamente na capital britânica

JR na TV|Do R7

  • Google News

Londres teve um sábado marcado por protestos. Mais de 100 mil pessoas participaram de uma marcha contra a imigração. Ao mesmo tempo, cerca de 5 mil manifestantes fizeram um ato de apoio aos imigrantes. A polícia teve que agir para evitar confronto. 

No centro de Londres, nas ruas, bandeiras e cartazes exigindo medidas do governo contra a imigração.  A multidão tomou a ponte de Westminster, um dos cartões-postais da capital inglesa, que dá acesso ao Parlamento Britânico. A marcha avançou até a Whitehall, avenida onde fica a sede do governo britânico. 

O ato foi encabeçado pelo ativista Tommy Robinson, conhecido por discursos contra imigrantes. Do outro lado da cidade, cerca de cinco mil manifestantes exibiam cartazes com frases como "refugiados são bem-vindos" e "parem a extrema-direita" se opunham às bandeiras do Reino Unido. 

Segundo a polícia metropolitana, agentes foram atacados ao tentar separar os grupos. Mais de mil policiais, reforçados pela cavalaria, cercaram os manifestantes. Mas alguns tentaram romper as barreiras e foram detidos. O sábado de protestos em Londres terminou com dezenas de feridos e pelo menos nove prisões. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.