Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mais de 300 mil imóveis seguem sem luz em São Paulo quatro dias após vendavais

Em nota, a Enel diz que se compromete a normalizar o fornecimento de energia até este domingo (14)

JR na TV|Do R7

  • Google News

Pouco mais de 400 mil clientes continuam sem energia elétrica em São Paulo. O problema da falta de luz veio com as chuvas e os ventos que atingiram a cidade ainda no meio da semana. A Justiça de São Paulo acatou, nessa sexta (12), a determinação do Ministério Público de São Paulo e da Defensoria Pública e determinou que a Enel restabeleça a energia elétrica em até 12 horas. Caso isso não aconteça, a concessionária será multada em R$ 200 mil por hora.

Também ontem, no fim do dia, o MP pediu ao Tribunal de Contas que a Aneel suspenda qualquer ato de pretensão para renovar o acordo com a distribuidora Enel São Paulo. O contrato com a cidade vai até 2028. Além disso, solicita que Agência Nacional de Energia Elétrica, como órgão regulador, fiscalize de forma rigorosa as concessionárias, para a prestação de serviços de qualidade.

Em nota, a Enel diz que o vendaval que atingiu a cidade foi o mais prolongado já registrado na região e que desde o primeiro dia mobilizou número recorde de equipes. Também se compromete a normalizar o fornecimento de energia até este domingo (14).

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.