Mais de 46 mil celulares são roubados ou furtados na cidade de SP entre janeiro e setembro deste ano
Entre janeiro e setembro foram noticiados mais de 46 mil roubos
JR na TV|Do R7
Mais de 46 mil celulares foram roubados na capital paulista, entre janeiro e setembro deste ano. A média é de 170 roubos por dia. Entre janeiro e setembro foram noticiados mais de 46 mil roubos. São Paulo foi o estado do país que mais registrou esse tipo de crime no período. Foram mais de 195 mil ocorrências nos nove primeiros meses do ano.
Para enfrentar esse crime a Polícia Civil de São Paulo desenvolveu uma estratégia que consegue rastrear as ocorrências e recuperar os aparelhos. Todas as vezes que um roubo ou furto de celular é denunciado à polícia, o número do aparelho vai para um banco de dados e passa a ser monitorado pelas operadoras de telefonia e quando alguém tenta habilitar esse celular, a polícia é avisada. Em cinco meses, quase 5 mil aparelhos foram devolvidos às vítimas.
Neste mesmo período a polícia do estado de São Paulo conseguiu recuperar cerca de 11 mil e 500 aparelhos que haviam sido levados por criminosos. O número de crimes também reduziu 22% em comparação ao mesmo período do ano passado.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



