Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Mais de 600 quilos de cocaína são apreendidos pela PF em Blumenau (SC)

Droga estava escondida em búnker de empresa de fachada que exportava ligas metálicas

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de 600 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Federal, em Blumenau, Santa Catarina. A droga, que seria enviada à Europa, estava escondida em um esconderijo construído no subsolo de uma empresa.  

Agentes da Polícia Federal usaram uma máquina pra remover o bloco de concreto que bloqueava o acesso ao bunker. A empresa de fachada trabalha com exportação de ligas metálicas para usinagem, em Blumenau e escondia 613 quilos de cocaína. 

Os policiais também apreenderam um caminhão, com fundo falso, que era usado para transportar a droga. Segundo a Polícia Federal, a cocaína era produzida na Bolívia e chegava ao Brasil pelas fronteiras terrestres.  

Em Santa Catarina, a droga era armazenada e preparada antes de ser enviada à Europa. Duas pessoas foram presas. Entre elas o dono da empresa que armazenava a cocaína. Ele mora em uma casa de alto padrão em Florianópolis. No local os agentes apreenderam veículos, embarcações e joias. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.