Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Manifestante morto nos EUA já havia se envolvido em outra confusão com agentes de imigração

Segundo a imprensa americana, o governo avalia novas diretrizes para os agentes federais de imigração em Minnesota

JR na TV|Do R7

  • Google News

O manifestante que foi morto nos Estados Unidos já havia se envolvido em outra confusão com agentes de imigração. Nesta quinta-feira (29), o representante da Casa Branca em Minessota disse que as equipes vão ser reduzidas. Tom Homan, o czar da fronteira, disse na primeira entrevista coletiva desde que chegou à região que já pediu um plano para reduzir o efetivo policial e que as próximas operações vão ser direcionadas e estratégicas.  

Segundo a imprensa americana, o governo avalia novas diretrizes para os agentes federais de imigração em Minnesota. O que inclui planos para evitar o contato com manifestantes e focar apenas em imigrantes com condenações ou acusações criminais. O governo americano também quer ter acesso às informações das prisões estaduais. O objetivo é deter imigrantes ilegais quando eles forem libertados da cadeia.  

Desde o início da ação federal em Minessota, dois americanos morreram nos protestos. Nesta quinta-feira (29), novas imagens mostram que Alex Pretti, de 37 anos, já havia entrado em confronto com agentes de imigração. No vídeo, ele discute com policiais e chega a cuspir contra os agentes. O carro acelera e o manifestante chuta a lanterna traseira. Um agente de imigração desce do veículo e imobiliza Alex. 11 dias depois da gravação, o enfermeiro participou de outro protesto, quando foi baleado e morto. Os dois agentes que atiraram foram afastados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.