Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Maria Corina Machado, principal líder da oposição na Venezuela, ganha o Nobel da Paz

Nas eleições do ano passado na Venezuela, María Corina foi impedida de concorrer, foi perseguida e chegou a ser presa

JR na TV|Do R7

  • Google News

A principal líder da oposição na Venezuela ganhou nesta sexta-feira (10) o Nobel da Paz. Maria Corina Machado disse que o prêmio é uma conquista do povo venezuelano. Nas eleições do ano passado na Venezuela, María Corina foi impedida de concorrer, foi perseguida e chegou a ser presa.  

Mesmo assim, apoiou clandestinamente o candidato que a substituiu. Edmundo González perdeu e está exilado na Espanha, enquanto Corina permanece no país. Segundo o comitê, ela foi premiada por sua defesa incansável pela democracia diante do regime repressor de Nicolás Maduro. Maria Corina vive escondida.  

Em uma rede social escreveu: "Dedico este prêmio ao sofrido povo venezuelano e ao presidente, Donald Trump". Maria Corina apoia as operações americanas no mar do Caribe contra cartéis de drogas que, segundo os Estados Unidos, são liderados por Maduro.  

Ela foi indicada pelo secretário de estado americano, Marco Rubio. Em março do ano passado, o presidente Lula comparou a situação de Maria Corina com a dele. Na Venezuela, os apoiadores de Maria Corina celebraram a conquista. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.