Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Maus-tratos a animais crescem 120% em dois anos, aponta levantamento da Polícia Civil de SP

Segundo a Polícia Civil, adolescentes são aliciados em jogos online e obrigados a realizar desafios violentos para ganhar destaque nos grupos

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record faz um alerta aos pais: adolescentes estão, durante as madrugadas, praticando tortura contra animais e transmitindo os atos ao vivo na internet. Um levantamento da Polícia Civil de São Paulo mostra que casos de maus-tratos desse tipo cresceram 120% entre 2024 e 2026. 

O caso de uma adolescente mineira de 16 anos, que matou o próprio gato em transmissão para mais de 100 pessoas, está sendo investigado. “Para que ele não divulgue a foto íntima dela, o vídeo íntimo, ela é submetida a rituais perversos, cruéis, que incluem, não raras vezes, matar o próprio animal de estimação”, explicou a delegada Lisandrea Colabuono. 

Segundo Filipe Brandão, da Polícia Civil, muitos adolescentes são aliciados em jogos online e obrigados a realizar desafios violentos para ganhar destaque nos grupos. “Quanto mais o bichinho sofrer ali ao vivo, mais eu subo na hierarquia do grupo. Não são episódios que acontecem de vez em quando. Eles acontecem todas as madrugadas”, acrescentou a delegada. 

Em 2024, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos recebeu 1.906 notificações de maus-tratos a animais na internet, envolvendo plataformas como Telegram, Instagram, TikTok, X e YouTube, em 16 países. “Isso é extremamente grave, porque essa violência não só está cada vez maior, mas está emergindo para outras formas de violência na nossa sociedade também”, alertou Vania Plaza Nunes, do Fórum Animal. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.