Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Militares do Brasil fazem patrulhamento da fronteira com a Venezuela após captura de Maduro

Governo de Roraima solicita fechamento temporário da fronteira; situação em Pacaraima é tranquila

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de 100 militares do Exército brasileiro fazem o patrulhamento da fronteira com a Venezuela, em Roraima. Atualmente, mais de 180 mil venezuelanos moram no estado. Muitas pessoas que viajaram até o país vizinho nesta segunda-feira (5) apoiam a captura do ditador Nicolás Maduro, mas ainda estão inseguras sobre o futuro.  

"É uma coisa que a gente esperava há muito tempo que acontecesse, porém existe o medo do que vai acontecer agora. A incerteza do que vem para o futuro nesse ano, se vai ter eleição, se não vai ter, se vai se manter no poder o pessoal que já está", observa a agente de viagens Cindy Mesquita. 

"Redobramos a nossa atenção aqui nesse local, o monitoramento maior, a presença mais constante aqui da nossa tropa, um patrulhamento mais constante durante o dia. Temos tropas em Boa Vista, em condições de reforçar, se houver necessidade. Mas até agora não sentimos essa necessidade", afirma o comandante do Exército em Roraima, general Roberto Pereira Angrizani. 

"O governo do estado solicitou o fechamento da fronteira junto ao governo federal e a nossa ideia é impedir que o fluxo de pessoas, de venezuelanos, de imigrantes possa comprometer o estado de Roraima, no sentido de abarrotar o serviço público", completa o comandante-geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Overlan Lopes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.